Ah, no meu tempo era melhor!

on sábado, 14 de novembro de 2009

Antes de tudo se vocês não sabem, eu não sou um idoso. Tenho 17 anos, mas percebo e acho que quase todo mundo percebe que as infâncias mudaram muito. Então vou citar algumas coisas que eu lembro acho que eram mais divertidas quando eu era moleque:

1- Os Tazos dos Fandangos
Os tazos eram pequenos discos colecionáveis. Me recordo que tinha muitos, mas muitos tazos mesmo! Existiram vários tipos de tazos, mas meus preferidos eram os metálicos e os voadores! Tinha toda (ou quase toda ^^’) coleção dos Animaniacs, Tiny Toon e do Máskara. Comprava salgadinhos só para aumentar minha coleção, e poder apostar tazos repetidos com meus amigos. Pena que eu era ruim em bater os mesmos, e quase sempre perdia todos os meus. Até hoje não sei bater ^^!

2- Kinder Ovo
Kinder Ovo era uma mania na época de quando era moleque. Lembro que chegava a comer uns 10 por dia só para conseguir completar a coleção de brinquedos que vinha dentro do ovo. O brinquedo que sempre esperava ganhar eram as estátuas de ferro.
Maaaas, o Kinder Ovo virou um produto caro (de menos de R$1,00, passou a valer R$2,00, chegando a valer até R$3,00!!!), além disso mudou o produto e vem bem menos chocolate e umas bolinhas de chocolate sem graça.


3- As promoções da Coca-Cola

Antes, você se deliciava ao juntar todas aquelas tampinhas e torcer para sua mãe te levar ao mercado mais próximo para que você trocasse elas e ganhasse o Geloco. Sem falar na expectativa que era torcer para que o geloco viesse inédito, sem contar aqueles montes de repetidos que você tinha guardado! Hoje, Você junta três tampinhas e com R$5,99 ganha um lindo pote de saladas para das de dia das mães pra sua mãe.

4- Os lápis de tabuada
Creio que sobre esses lápis não preciso comentar muita coisa, não é?
Quem nunca precisou daquela forcinha desses lápis, nunca teve a infância traumatizada pelas contas de multiplicação. Lembro que até hoje o meu professor quebrava os lápis e jogava no lixo de todos que tinham esses lápis. Mas falando sério, nunca precisei, mas sempre tinha dentro do estojo por precaução, afinal confiança demais é esnobar os outros!
Creio que esses lápis ainda são comercializados, mas fizeram ter várias lembranças e rir muito depois.

5-O tempo de ócio
Lembra que quando você chegava em casa você ia direto se trocar, almoçar as vezes e ia direto pra rua? Pois é, as crianças de hoje em dia não fazem mais isso, elas chegam em casa, almoçam em frente a TV vendo X-men Evolution ou algum outro desenho. Passados os cinco minutos de almoço, elas carrem direto para seu PC para entrar no orkut, entrar no msn, ficar conversando em miguxês com as amigas e só! Passam o resto do dia assim. Quando vão ao curso, pedem para ficar no laboratório, que é onde ficam todos os computadores. Ou então, vão jogar o seu Playstation 3 (pelo resto do dia).


6-A ingenuidade
No meu tempo, falar de meninas era apenas escondido, com um primo ou amigo mais velho, e sem tocar nos detalhes. Você apenas falava o básico. As crianças hoje enstão cada vez mais avançadas, elas procuram as meninas cada vez mais cedo. Chegam ao ponto de ser piores do que você em algumas safadezas.


Não sei se é só comigo, mas as crianças de hoje em dia sofrem um pouco com esse avanço anormal. Acho que toda criança deveria ter uma infância legal! E Você, o que gostava da sua infância que gostaria que as crianças tivessem? Fala ae!

Postar um comentário