Dicas de vestibular, por um vestibulando...

on terça-feira, 17 de novembro de 2009

... No caso "Eu"




Fim de ano, já sabe né? Época de vestibular, de mostrar tudo o que você estudou, ou não. Também é a hora do desespero, onde aqueles que passaram o ano fazendo nada, refletem sobre tudo aquilo que não fizeram...
Então venho aqui pra dar algumas dicas, não daquelas dicas feitas que os psicólogos dão, mas dicas de venstibulando que eu sou pra outro vestibulando, no caso você!

1- Pra garotas: "Vão de mini-saia e de bicicletinha ou de short para a prova. Não to dizendo pra você imitar aquela garota da Uniban, não é isso. Aproveite as pernas que Deus te deu e use-as, não provoque ninguém, apenas cruze-as e descruze-as durante a prova, garanto que varios candidatos irão olhar para elas... Aí você já vai passar deles, perda de tempo no vestibular é fatal. Se quiserem ir de blusa branca e derrubar "acidentalmente àgua em cima dela" vá, mas isso pode ser muito ousado.

2.1-Seduza o fiscal: Isso aê, jogue um charminho no fiscal, faça entender que você tá afim dele, caso ele retribua, fique tranquila e pode colar a vontade. Mas lembre de colar de alguém que saiba, acho que você não vai querer desperdiçar todo o trabalho que teve.

2.2-Se o fiscal for do mesmo sexo: Aí você que sabe, mas você não tem nada a perder(ou não), dê em cima dele(a) do mesmo jeito, se ele não gostar,bom porque ele ficará receoso de olhar pra você. Se ele gostar, bom também porque ele não terá coragem de entregar o "novo paquerinha". Mas, tome o cuidado de nunca mais se encontrar com ele, nunca se sabe né?

3.1-Encare o dia da prova como um dia normal: Não vá querer dar um de super herói e dormir 7 da noite só pra os seus pais dizerem: "Nossa, como ele tá concentrado!". Não adianta, você vai ficar nervoso e vai acabar dormindo só de madrugada. Minha dica, faça algo bem cansativo durante o dia, tipo, vá visitar sua vó, deixa ela apertar suas bochechas, brinque de pega-pega com seus primos, trabalhe de pedreiro por um dia, enfim se canse.

3.2-Sem mudanças bruscas na alimentação: Se você não come só salada no almoço, antes da prova não vá comer só porque disseram no jornal que é bom. Coma o que você sempre come, se der vontade de ir no banheiro, entenda como: cagar, é normal, ou você nunca fez isso a tarde? Mas se você come feijoada todo dia, coma só feijão, porque aí é arriscar de mais.


Vá pra prova com espirito de nerd, mesmo se você tem inteligência tipo Carla Perez


4.1-Chegue impondo moral, de preferencia use aquelas camisas de cursinho que  tem umas mensagens nas costas. A minha do ano passado tinha "Boa Sorte, você vai precisar" eu ia mostrar ela, mas minha mãe levou pra lavar , claro que isso não vai aprovar ninguem, mas é pressão psicologia, e isso é otimo.

4.2-Vá com cara que sabe de tudo, mesmo se você não souber de nada. Escolha um concorrente e puxe conversa com ele. Invente um assunto que não tenha resposta, tipo: "Você viu na Veja que a deflação do Iene no Japão pode freiar o PAC aqui no Brasil?" e ainda diga que esse assunto está muito cotado pra ser o tema da redação. Quando o cara ficar com uma expressão preocupada, saia de perto dele e deseje um irônico "Boa Sorte"

5-Quando pegar a prova: Leia a prova, e depois de um tempo comece a rir. Dê aquelas batidinhas e diga "Meu Deus, não acredito que caiu isso e dê uma gargalhada irônica. Mas também num vá rir muito alto, aí é capaz de tomarem a sua prova, isso se você não seduziu o fiscal. Mas de qualquer jeito não ria alto, é falta de educação.

6-Durante a prova: Faça coisas normais, por exemplo não vá ficar cantando. Leve salgadinhos de preferencia aqueles bem fedorentos. Por que? Você vai fazer barulho para abrir(abra devagar de preferencia), vai fazer barulho mastigando e eles exalam um odor de queijo sabor chulé insuportável. Você também pode levar biscoito de polvilho no papel aluminio, fazem o mesmo barulho do salgadinho, só não tem o odor. O melhor que ninguém pode reclamar, você só está comendo.

7-O Chocolate: Ajuda, mas sem exageros. Sempre tem umas imbecis que levam uma barra ou pior um caixa pra prova. Se ela não comer, vai ficar tudo mole e é capaz de se ela for tentar comer um, sujar a mão, depois a prova e o gabarito também, aí vai ser eliminada por rasura (trágico não?). E se ela comer tudo, vai ter grandes chances de ter uma diarréia e perder um bom tempo da prova no banheiro u.u

Então, é issaê. Quem já fez prova, num adianta mais rezar não são os santos que corrigem os gabaritos. E quem não fez ainda, eu por exemplo, boa prova, porque sorte é para os fracos!

Postar um comentário